sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Por que as pessoas se beijam?,Por que as pessoas beijam.

Por que as pessoas beijam?

Por 
0
Young Lovers Kissing
Jovens amantes Kissing (Crédito da foto: Wikipedia)
Seus olhos verde-esmeralda olhar para o seu como você desliza o seu braço em volta da cintura e puxá-la para dentro. Seus lábios abordagem como se desenhado em por uma força invisível.
À medida que seus rostos se aproximar, inclinar a cabeça para a direita para que seus narizes e testas não clunk juntos, mesmo quando seus olhos estão se fechando ao mesmo tempo.
Naquele momento, seus lábios tocar pela primeira vez, e um sentimento cursos elétricos por todo o corpo. O que quer que esse sentimento é, você sabe que você almeja mais do mesmo, você precisa de mais do mesmo. Nesse momento, o último pensamento em sua mente é "por que estou sugando o rosto de outra pessoa?"

Por que as pessoas se beijam?Obviamente, nós fazemos isso porque se sente muito bem, mas ao contrário da relação sexual, não há nenhuma vantagem evolutiva óbvia - a menos que cavar um pouco mais fundo.
Felizmente, existe um campo real de estudo científico dedicado às origens evolutivas e efeitos anatômicos de beijos. O estudo de beijar é conhecido como philematology, e esses pesquisadores devotos do beijo certamente têm algumas teorias interessantes. Eles também já descobriu exatamente o que acontece em nossos corpos quando abraçamos em uma saliva-swap apaixonado (como minha filha de 5 anos sobrinho diria, "eca!").
Onde é que Kissing vem?Uma das perguntas mais óbvias que surge quando olhamos para beijar com um olho acadêmica é se o beijo é um comportamento aprendido ou se a sua instintiva. Isto é algo que fazemos porque vemos outras pessoas fazê-lo, ou se você ainda se sentir à vontade para bloquear lábios se você fosse digamos, criado por lobos?

Um argumento para o beijo como um comportamento socialmente aprendido é o fato de que existem tribos ao redor do mundo que não fazer para fora. Embora os antropólogos calculam que 90% dos seres humanos se beijam, como é que vamos explicar os 10% que não o fazem?
Prairie Dogs "Kissing"
Prairie Dogs "Kissing" (Crédito da foto: Wikipedia)
Outro acampamento argumenta que o beijo é instintivo, e que não o beijo é o comportamento aprendido. Este grupo aponta para o fato de que os animais se envolver em comportamentos de beijo-like também. Por exemplo, você pode ter visto seus cães ou gatos esfregando os narizes carinhosamente.
Há até mesmo animais que gostam de bloquear lábios e troca cuspe, o macaco Bonobo por exemplo, é notório para efectuar - o tempo todo. Na verdade, seu comportamento se beijando parece muito com o nosso - eles se beijam para tornar-se depois de uma briga, eles se beijam antes do sexo, e eles se beijam, sem motivo aparente.
Hoje, a maioria dos cientistas que estudam o beijo concorda que não temos um forte instinto biológico de beijar. Quando nós nos beijamos, sistema de recompensas natural do nosso cérebro começa uma tempestade, tornando o beijo e se beijou se sentir incrível.
Beijar um companheiro pode ser um sinal de afeto, mas o beijo também pode ser uma maneira de nos ajudar a identificar um parceiro de qualidade. Quando você beija alguém, seus corpos possam trocar informações sutil sobre se você é biologicamente compatível. Uma partida biológico forte pode significar mais apto prole.
Enquanto não temos nenhuma maneira de saber exatamente por que o beijo evoluiu com 100% de certeza, sabemos que o ato de beijar está intimamente ligada ao ato de encontrar um companheiro - um ato fundamental para a transmissão de genes de um.
Não importa qual a explicação evolutiva, há uma coisa que todos podemos concordar sobre se você se importa por que nos beijamos - beijando sente grande. Nossos lábios, língua e pele estão cheios de terminações nervosas sensíveis, e o contato estreito e cheiro de alguém que está atraído por desencadeia endorfinas e outros hormônios "sentir-se bem".
Tudo isso significa sensações vertiginosas de paixão e excitação quando nós pressionamos nossos lábios a alguém que acha atraente. E na emoção de um abraço apaixonado, isso é tudo o que realmente precisa saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário