sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Novo estudo descobre ligação entre o controle de natalidade e doença mortal, ligação surpreendente entre controle de natalidade e câncer no cérebro


Novo estudo descobre ligação entre o controle de natalidade e doença mortal


Novo estudo sobre contraceptivos hormonais descoberto uma ligação surpreendente entre certas formas de controle de natalidade e um tipo raro de câncer no cérebro,Fox News relatado.
O estudo, liderado pelo neurologista dinamarquês Dr. David Gaist, sugere que as mulheres que relataram o uso a longo prazo de controle de natalidade à base de progesterona apresentaram maiores taxas de glioma, um tipo de tumor cerebral que afeta cinco em cada 100.000 pessoas.
O estudo incluiu mais de 317 mulheres entre as idades de 15 a 49 anos de idade que tiveram glioma. Os investigadores examinaram os tipos de contracepção utilizadas pelas mulheres para basear suas conclusões. Eles concluíram que aqueles que usaram o controle da natalidade só de progestógeno para mais de cinco anos estavam ligados a um maior risco de câncer mais do cérebro do que 2,4 vezes maior do que o grupo controle.
Eles também observaram que aqueles que usaram outros tipos de controle de natalidade hormonal havia elevado o risco da doença, mas em menor grau. O estudo observa que as mulheres que usaram contraceptivos hormonais, independentemente do período de tempo que eles utilizaram o método de controle de natalidade, tiveram um risco 50 por cento maior de ter câncer no cérebro.
Os resultados apresentam uma ligação entre os anticoncepcionais e câncer no cérebro, mas a correlação não significa necessariamente causar. Dr. Gaist enfatizou que enquanto a ligação era uma "associação estatisticamente significativa", não necessariamente superam os benefícios que hormonais contraceptivos abastecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário