sábado, 31 de janeiro de 2015

Indícios de câncer de pulmão encontrados em via a jusante

Indícios de câncer de pulmão encontrados em via a jusante

lung cancer
Pulmão CA visto no CXR. Crédito: James Heilman, MD / Wikipedia
Apesar da promessa dos KRAS gene como um alvo para o tratamento de cancro do pulmão, encontrar terapias eficazes tem sido um grande desafio. Agora, os pesquisadores estão viajando para baixo o caminho para encontrar o que faz KRAS canceroso.
Um novo estudo de pesquisadores da Universidade de Michigan Comprehensive Cancer Center lança luz sobre o caminho KRAS com um alvo em potencial que podem ter mais sucesso em parar  crescimento.
Os pesquisadores descobriram que uma proteína chamada FADD pega um fosfato para um aminoácido específico quando KRAS é ativo, um processo chamado fosforilação. Projetaram modelos de ratos com câncer de pulmão. Em um set, eles se voltaram contra KRAS e excluídos FADD do genoma do rato. Em outro conjunto, eles se voltaram contra KRAS e deixou FADD a trabalhar normalmente. Os ratos com excluída FADD não obter tumores, apesar de ter KRAS ativos.
A fosforilação ocorre através FADD para uma proteína chamada  1-alfa, ou alfa-CK1. Assim, os pesquisadores levaram o modelo KRAS do mouse e excluídos CK1-alpha do genoma. FADD foi deixado sozinho. Eles descobriram que, na ausência de CK1-alfa, FADD nunca fica fosforilada e os ratos nunca chegar tumores, apesar de ter activado KRAS.
"Nós não temos formas eficazes de segmentação KRAS diretamente, por isso temos que ir a jusante para o ataque. Este estudo mostra que a caseína quinase 1-alfa é um alvo de boa-fé para o tratamento de câncer de pulmão KRAS mutado-", diz o autor do estudo correspondente Alnawaz Rehemtulla, Ph.D., Ruth Tuttle Freeman Professor de Pesquisa de radiação oncológica e radiologia e co-diretor do Centro de Imagem Molecular da Universidade de Michigan Medical School.
Até um quarto dos cancros do pulmão devido a mutações em KRAS. Nenhum inibidores de KRAS estão atualmente disponíveis.
"Descobrir como KRAS faz com que as células se dividam é importante e nos dá potenciais caminhos para bloquear a actividade a jusante e inibir o crescimento do tumor de pulmão", diz Rehemtulla.
O estudo foi publicado na capa do 27 de janeiro da revista Science Signaling.
Um inibidor CK1-alfa foi utilizado neste estudo e está sendo desenvolvido em laboratório. Mais trabalho é necessário antes de qualquer potencial de testes clínicos pode começar

Nenhum comentário:

Postar um comentário