sábado, 31 de janeiro de 2015

Combinação droga suprime o crescimento de tumores de câncer de próstata em estágio final


por Natalie Van Hoose
Drug combo suppresses growth of late-stage prostate cancer tumors
Xiaoqi Liu
Baixas doses de metformina, um medicamento para diabetes amplamente utilizados, e um inibidor de gene conhecido como BI2536 pode travar com sucesso o crescimento de tumores de câncer de próstata em estágio final, um estudo da Universidade Purdue encontra.
O câncer de próstata faz com que o segundo maior número de mortes por câncer em homens nos os EUA, e métodos de tratamento avançado  são limitadas.
Xiaoqi Liu (pronuncia LEE'-oo zhow-CHEE '), professor de bioquímica e pesquisa do câncer, e seus colegas pesquisadores descobriram que a metformina drogas e BI2536 podem trabalhar juntos para reprimir a propagação do câncer de próstata que resiste a todos os outros tratamentos disponíveis, potencialmente prolongar a vida dos pacientes.
"Nós encontramos um caminho promissor para o tratamento de câncer de próstata em estágio avançado", disse Liu. ". Através da combinação de baixos níveis de duas drogas bem toleradas, a progressão desta doença poderia ser significativamente atrasado Completamente curar o câncer em estágio avançado é praticamente impossível, mas este tratamento pode gerenciá-lo por um tempo -. Isso é excitante"
Uma série de tratamentos existem para os estágios iniciais de câncer de próstata, que cresce lentamente em comparação com muitos outros tipos de câncer. Porque próstata  precisam do hormônio masculino  para desenvolver, uma maneira de tratar a doença é suprimir andrógeno - um processo conhecido como a castração. Se o câncer continua a se espalhar, muitas vezes o paciente é submetido a quimioterapia. Como último recurso, as drogas que bloqueiam a síntese de andrógenos pelas células cancerosas da próstata pode ser usado, mas esses medicamentos só prolonga a vida de um paciente por vários meses.
Novas abordagens para o tratamento das formas mais persistentes de câncer de próstata são "urgentemente necessária", disse Liu.
Somando-se o desafio é o fato de que o tratamento de castração pode inadvertidamente incentivar o câncer se cada vez mais difícil. Isso pode aumentar o stress oxidativo na  , o que aumenta a expressão de Plk1, um gene que tem sido associada a diversos cancros. A sobre-expressão da Plk1 também podem desencadear a síntese de androgénio.
"O objetivo da castração é bloquear a síntese de andrógeno", disse Liu. "Mas as células cancerosas eventualmente tornar-se" inteligente "o suficiente para fazer de qualquer maneira andrógeno, que é por isso que o câncer continua a crescer."
Além disso, a castração pode perturbar o metabolismo do corpo e levar à resistência à insulina, que também pode estimular a produção de androgénio. O câncer vai se espalhar até que ambos os efeitos colaterais são interrompidos, disse Liu.
Estudos anteriores mostraram que a metformina - uma droga barata, antidiabético que tem sido comumente utilizado por mais de 40 anos - é particularmente potente para tumores de câncer de próstata.
Trabalhando com colegas pesquisadores de Purdue, da Universidade de Wisconsin-Madison e da Escola de Medicina da Universidade de Indiana, Liu descobriu que uma combinação de baixos níveis de metformina e BI2536, uma droga que sufoca a atividade de Plk1, poderia trabalhar em conjunto para retardar o crescimento de  avançada demais para os tratamentos atuais, promovendo a auto-destruição das células cancerosas e impedir a síntese de andrógenos.
As drogas não impactou as células saudáveis ​​da próstata, uma "descoberta-chave", disse Liu. "O ideal é que a terapia do cancro terá efeitos mínimos sobre as células normais."
Porque metformina ajuda a regular o metabolismo, pode reverter alguns dos danos metabólica causada pela castração, disse ele.
Os pesquisadores testaram a droga em um ensaio de cultura de células clássico de  e em tumores de próstata avançado em camundongos. Baixas concentrações de drogas diminuiu significativamente o desenvolvimento de câncer em ambos os ensaios. Os tumores de ratos foram cultivadas a partir das células tumorais de uma fase final de paciente com cancro da próstata, o que sugere que o tratamento se revelar eficaz em seres humanos.
"Esses resultados foram surpreendentes", disse Liu. "Estes são os primeiros dados que temos gerado a partir de um paciente real, então eu estava quase pulando no ar quando eu vi que ele trabalhou."
Liu disse que o próximo passo da pesquisa é testar a combinação de drogas em ensaios clínicos. Outras pesquisas também são necessárias para entender o mecanismo subjacente de metformina e por que ele é eficaz na supressão do câncer de próstata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário